Marco Galli

Marco Galli nasceu em Montichiari (Brescia) em 1971. Frequentou a escola de arte em Mântua e, durante alguns anos, dedicou-se à pintura sobre tela. Ele morou em Londres e Los Angeles antes de retornar à Itália. Ele publicou entre outras comics: Freak (S.I.E. Edizioni), Nero petrol (001 Edizioni) e, pela Coconino, as novelas gráficas Oceania Boulevard e Nella camera del cuore se nasconde un elefante, traduzido na França e na Espanha, além do belíssimo Le Chat Noir.

Ele trabalhou como designer de personagens em The Cinderella Cat, o filme de animação do estúdio M.A.D Entertainment, já conhecido pelo premiado desenho animado The Art of Happiness. Nos últimos anos, ele escreveu, desenhou e coloriu uma história para Dylan Dog, colaborou com o Projeto Stigma na criação da novela gráfica Èpos (edições Stigma-Eris) e editou a antologia cômica Materia Degenere para edições Diabolos.

 

APEHANDS

A coautoria com o Apehands (mãos de macaco), pseudônimo que Marco Galli escolheu para essa sua fase de recuperação, em que seu traço perde a precisão, mas ganha em expressividade. A evolução do traço caminha de acordo com a recuperação de Marco Galli e ao longo do descortinar da narrativa, o que é, por si só, um espetáculo estético a parte.

A noite do corvo é o resultado da longa recuperação do autor e o estilo por vezes sujo e tosco do desenho, que em outras situações seria condenado por sua imprecisão, assume um significado particular.

 

TÍTULOS