José Santos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

José Santos é mineiro de Santana do Deserto, onde nasceu em 1959. Vive em São Paulo desde 1991. Escreve livros para crianças e jovens.  Já publicou cerca 50  títulos.

Recebeu da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil- FNLIJ o selo Altamente Recomendável em três de seus livros. Em 2018, o livro Infâncias – daqui e de além mar, escrito com o português José Jorge Letria, recebeu desta fundação o prêmio de Melhor Livro em Língua Portuguesa.

Finalista do Premio Jabuti da CBL por  três vezes e premiado em 2016 na categoria livro infantil. Tem projetos realizados em parceria com importantes ilustradores como Alcy, Laurabeatriz, Guazzelli,  Jô Oliveira, Maurício de Sousa e Eliardo França.

Trabalha temas da cultura popular portuguesa desde 2009. Tem seis livros sobre o tema, como Rimas de Lá e Cá e Infâncias, ambos com José Jorge Letria e Viagem às terras de Portugal, com Afonso Cruz. Além das viagens da Turma da Mônica a Portugal e aos países de língua portuguesa, feitos com Mauricio de Sousa.

outros autores