Além do roteiro. Liquid Voices – a história de Mathilda Segalescu

R$119,90

Autor: Jocy de Oliveira
ISBN: 9786599050404
Edição: 1
Lançamento: 15.05.2020
Peso: 400.0g
Dimensões: 210.0 x 280.0 x 10.0 mm
Páginas: 152

49 em estoque

REF: 9786599050404 Categorias: ,

Descrição

Além do Roteiro é um livro que apresenta os detalhes e a análise da construção de um roteiro operístico em torno de duas linguagens simultaneamente, a cinematográfico e a teatral, tendo como base a ópera contemporânea intitulada Liquid Voices – a história de Mathilda Segalescu, da musicista de renome internacional Jocy de Oliveira.

Este livro é resultante do trabalho em torno da nona ópera da autora, que representa um ambicioso projeto de uma concepção da música e roteiro visando a utilização de duas linguagens operísticas: teatral e cinemática. A ópera estreou em sua versão teatral no SESC 24 de Maio, S. Paulo, e foi filmada em 4K nas ruínas do Cassino da Urca, Rio de Janeiro em Outubro 2017. O filme em longa metragem foi finalizado em início de 2019 sendo lançado e premiado na Seleção Oficial do London International Filme Festival, ( prêmio melhor Sound Design), Nice International Film Festival (prêmio melhor Música) Madrid International Film Festival (prêmio melhor cenografia), Polish International Film Festival (prêmio Melhor Música -Video) Near Nazareth Festival, Israel (Finalista).

Numa edição bilíngue o livro coteja o processo criativo no desenvolvimento do Roteiro com o do Script, ambos tendo como pano de fundo esta ópera experimental e as imagens do filme já muito premiado antes mesmo de seu lançamento comercial.

Sobre o autor
Pioneira no desenvolvimento de um trabalho multimídia no Brasil envolvendo música, teatro, instalações, texto e vídeo, é a primeira entre os compositores nacionais a compor e dirigir suas óperas buscando reformular o formato convencional operístico.

Suas peças tem sido apresentadas em teatros e festivais como Berliner Festspiele, Haus der Kulturen der Welt , Hebbel Theater em Berlim, StaadtsTheater – Darmstadt, Bayerischer Rudfunk – Munique, Festivals Dresdner Tage der Zeitgenössischen Musik – Desden, Expo 2000 Hannover, Ludwigshafen Opera Festival, Salzburg Festival – Aspekte, Hayden Planetarium, Carnegie Hall, Brooklyn Academy – em New York, New Music America Festivals, Miami Planetarium, Bellas Artes – Mexico, Teatro Avenida, Buenos Aires, Orquesta Sinfonica del Sodre, Uruguai, Orquesta Sinfônica Nacional de Cuba, Radio France – Paris, Gaudeamus e Gulbenkian Foundations, Chengdu University – China. No Brasil, suas obras têm sido apresentadas anualmente em diversos teatros e festivais incluindo os Theatros Municipal de São Paulo e do Rio de Janeiro e em diferentes capitais.
Como compositora e pianista, gravou 25 discos no Brasil, Inglaterra, EUA, Alemanha, Itália e no México; registrou nos EUA e no Brasil a obra pianística de Olivier Messiaen (selo NAXOS). Oito de suas óperas multimídias foram gravadas em DVDs distribuídos pela NAXOS Video Library e pelo SESC, SP.

Informação adicional

Peso 400.0 g
Autor

Jocy de Oliveira

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Além do roteiro. Liquid Voices – a história de Mathilda Segalescu”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *